O que é Python? Entenda tudo sobre esta linguagem

Rosalind é “uma plataforma para aprender bioinformática através da resolução de problemas.” É “grátis e disponível para o público” (a página de FAQs indica que está em modo beta). Biopython é uma framework do Python com “ferramentas disponíveis gratuitamente para computação biológica”. O seu objetivo é “lidar com as necessidades do trabalho atual e futuro em bioinformática.” O Python também tem aplicações incríveis no mundo da Biologia e da Bioinformática.

  • Na linguagem Python, podemos fazer isso utilizando as estruturas if, elif e else, como veremos a seguir.
  • Ela foi desenvolvida ainda na CWI, onde Guido lançou também a versão 1.2.
  • Essa prática é bem enriquecedora por desafiar o desenvolvedor a trabalhar em algo que ele não está familiarizado.
  • Muita gente acredita que o HTML é uma linguagem de programação, mas isso não está correto!

E o mais importante, temos um olhar humano para o desenvolvimento do aluno ou aluna, empoderando-as para o futuro. De toda forma, é imprescindível buscar a teoria para compreender a prática. Além de simplesmente saber fazer, é importante conhecer o porquê de cada etapa da programação. Afinal, ser gratuito e simples – e ainda por cima contar com milhares de bibliotecas que reduzem o trabalho – aumentam bastante seu escopo de atuação.

Python requer menos código

Algumas delas são Dropbox, Google, YouTube, Globo.com, Facebook, Pinterest, Netflix, Magazine Luiza e Catho. Nós queremos construir uma comunidade onde membros tenham objetivos compartilhados, e levamos essas respostas em consideração na hora de avaliar sua candidatura. Curiosamente, em Django não programamos com o padrão arquitetural MVC, mas sim com o padrão MTV, o qual possui características https://www.pragmatismopolitico.com.br/2024/01/curso-desenvolvimento-web-meses-alavancar-carreira.html semelhantes com o seu “parente” mais famoso. A visualização de dados é uma ferramenta que permite transmitir a mensagem de maneira clara, estruturada e memorável. Segundo a EXAME, o desenvolvedor Python, em 2020, estava entre os 15 cargos em alta na área de tecnologia. Além disso, existem mais de duas mil vagas abertas para desenvolvedor Python atualmente no LinkedIn Brasil.

Quando falamos de inteligência artificial a linguagem é bastante utilizada, graças às suas bibliotecas, como TensorFlow e PyTorch. Essas ferramentas permitem que os desenvolvedores criem modelos de aprendizado de máquina e outras tecnologias de inteligência artificial, como reconhecimento de fala e visão computacional. Python é uma das linguagens mais populares para desenvolvimento de aplicações web, graças às suas bibliotecas e frameworks, como Django e Flask.

Próximo Artigo

Isso permite automatizar diferentes tarefas e reduzir o tempo de processos. Desde o lançamento, o Python tem crescido em notoriedade e é uma das mais populares linguagens entre os programadores. Empresas como Netflix, Spotify, Reddit, Facebook, entre outras, utilizam a tecnologia em seus códigos. Além disso, o Python é muito versátil e considerado uma linguagem de alto nível.

Ao contrário de outras linguagens de programação, o Python não usa chaves. A Alura oferece centenas de cursos online em sua plataforma exclusiva de ensino que favorece o aprendizado com a qualidade reconhecida da Caelum. Você pode escolher um curso nas áreas de Java, Front-end, Ruby, Web, Mobile, .NET, PHP e outros, com um plano que dá acesso a todos os cursos.

Já conhece os cursos online Alura?

Se o seu interesse pela linguagem de programação cresceu, é hora de pensar em uma estratégia para aprendê-la. Como já dissemos exaustivamente, o Python é simples, entretanto, para trabalhar com ele é preciso dedicação. Muita gente acredita Curso de desenvolvimento web: você preparado para o mercado de trabalho que o HTML é uma linguagem de programação, mas isso não está correto! Estamos, nesse caso, diante de uma linguagem de marcação, que trabalha nos sites com a finalidade de estabelecer a organização de cada item dentro de uma página.

O que é Python?

O Python é útil para escrever código do lado do servidor, porque oferece muitas bibliotecas, que consistem em código pré-escrito para funções complexas de backend. Os desenvolvedores também usam uma ampla variedade de frameworks Python que fornecem todas as ferramentas necessárias para criar aplicações da Web com mais rapidez e facilidade. Por exemplo, os desenvolvedores podem criar o esqueleto da aplicação Web em segundos, porque não precisam escrever do zero. Eles podem testar usando as ferramentas de testes do framework sem depender de ferramentas externas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *